Retrospectiva 2016


Share Button

Ao relatar as atividades de mais um ano revivemos as emoções advindas de cada uma delas. Ainda que o tempo tenha passado, mas cada história vivida eterniza-se em nossa memória e nas ações decorrentes sempre inevitáveis, e assim vamos prosseguindo esse caminho de quase inenarráveis experiências.

Um relatório procura dar ao leitor a compreensão dos fatos, contudo por maior seja o intento, pela indescritibilidade mesmo das emoções, torna-se apenas instrumento de aproximação da realidade, pois que só mesmo tendo tido a oportunidade da vivência para se ter ideia completa de sua dimensão.

Seja no âmbito da sensibilização ambiental, da compreensão da importância da cultura como recurso de promoção social, ou mesmo em atividades pontuais como a participação em eventos, as ações realizadas têm em seu conjunto o imenso potencial de contribuir na formação de jovens e adultos, favorecendo a construção de um mundo mais justo e sustentável.

Assim reconhecemos que os objetivos da Sistêmica, como a promoção da melhoria da qualidade de vida a partir da inovação e difusão de novos paradigmas emergentes, notadamente aqueles de caráter sistêmicos, ecológicos e espiritualistas, têm sido alcançados, transformando-se em elementos indispensáveis à criação de ambiente favorável ao desenvolvimento das condições de vida almejada por todos.

João Pessoa, 28 de janeiro de 2017